segunda-feira, 15 de junho de 2015

Por haver um casal gay, tradicional cerimônia de Casamento Coletivo fica sem a benção religiosa

Compartilhe


Cerca de 73 casais se uniram pelos laços matrimoniais neste sábado (13) em Itajaí, Santa Catarina em uma cerimônia tradicional na cidade há oito anos, porém a cerimônia foi interrompida quando os padres e bispos perceberam haver um casal gay entre os noivos. Por tal, o casamento coletivo ficou sem a benção de um autoridade religiosa.
O auxiliar de Recursos Humanos Fabrício Alexandre namorava há quatro anos com o cabelereiro e agora marido Ricardo Gomes Santos "a gente não tá aqui para querer escandalizar ninguém. A gente respeita e só quer ser respeitado". Ricardo completa dizendo que “só vamos oficializar o que a gente sente um pelo outro, sem desrespeitar quem está ao nosso redor, tendo a nossa família cada vez mais perto e presente, sempre. Isso é só o amor que a gente sente um pelo outro".
Os demais casais não demonstraram incômodo com o casal homossexual e judicialmente o casamento seguiu como de costume, as noivas com o tradicional vestido branco e os noivos de ternos, a auxiliar de cozinha Ana Cleide Romão não escondeu a emoção "com o meu marido tão romântico, daí eu acho que eu entrei no romantismo também e fiquei muito nervosa", comenta.

Comente com o Facebook: